Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Marco Lucchesi é responsável pelos momentos de maior emoção da Flupp Pensa 2013

Acadêmico Marco Lucchesi é responsável pelos momentos de maior emoção da Flupp Pensa 2013

 

O Acadêmico Marco Lucchesi, representando a Academia Brasileira de Letras, que tem entre seus propósitos o incentivo à leitura, foi responsável pelos momentos de maior emoção na abertura da Festa Literária das UPPs (Flupp Pensa 2013), sábado, dia 18, no Morro dos Macacos, em Vila Isabel. Para um público superior a 200 pessoas, reunidas no pátio da Creche Patinho Feliz, no alto da comunidade, Marco Lucchesi, aplaudido de pé ao encerrar sua participação, falou de sua experiência de vida, as opções de caminho que decidira seguir e respondeu às perguntas dos candidatos a novos autores, alunos do projeto.

A abertura contou também com a participação do poeta mineiro Ricardo Aleixo, que compôs a mesa de debates com Marco Lucchesi e Écio Salles, um dos idealizadores do projeto. Na plateia estava o Comandante da Academia de Oficiais da Polícia Militar D. João VI, Coronel Ibis – no ano passado, a Escola recebeu os Acadêmicos Alberto da Costa e Silva e Cícero Sandroni, que fizeram palestras para um público de mais de 300 alunos-oficiais sobre o fascínio do livro. A Festa no Morro dos Macacos teve, ainda, a representação de um texto teatral que falava sobre a importância da cidadania, e um sarau de poesias, no qual alunas do projeto de formação de novos autores declamaram seus poemas.

Marco Lucchesi e Ricardo Aleixo ilustraram suas falas declamando poemas de suas autorias. O público agradeceu com muitos aplausos. Depois de encerrado o debate, Lucchesi precisou de pelo menos mais meia hora para deixar o pátio onde fora realizado. Foi parado muitas vezes no trajeto até a saída e, pacientemente, atendeu a todos com carinho. Ao se despedir, emocionado, lembrou que a Academia tem como uma de suas propostas a de incentivar a leitura nas comunidades carentes, e que se sentia satisfeito por ter participado do evento. No ano passado, a Presidente da ABL, Acadêmica Ana Maria Machado, participou da abertura da Festa na comunidade do Cantagalo. Na oportunidade, garantiu apoio a todo projeto que valorize a leitura.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

20/5/2013

20/05/2013 - Atualizada em 19/05/2013