A Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH-USP), na zona leste da capital, realiza entre os dias 7 e 9 de abril a 14ª edição da Festa do Livro da USP Leste.
O evento, que acontece das 9h30 às 21h, reúne 51 editoras de diferentes perfis e garante ao público descontos mínimos de 50% em todos os títulos comercializados.
Editoras presentes
A organização, composta pela Edusp (Editora da Universidade de São Paulo) e pela própria EACH, destaca o papel social do evento ao descentralizar o acesso à literatura em uma região afastada dos grandes centros comerciais de livros.
Nesta edição, 75 bancadas abrigarão casas editoriais veteranas e estreantes, como a Editora UnB, Pallas, Darkside e Revista Cult.
O setor acadêmico também marca presença com selos como a Editora Unesp, EdUFSCar e Edipro, além da própria Edusp.
Programação cultural
Além da feira, o público poderá acompanhar debates e palestras gratuitas. Entre os destaques confirmados na agenda cultural estão:
8 de abril (19h): a mesa "Mulheres artistas no Brasil: iluminando obras e trajetórias", com a cineasta Tata Amaral, a diretora de arte Vera Hamburger e a pesquisadora Ana Paula Cavalcanti Simioni.
9 de abril (19h): encontro com o escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras, Ignacio de Loyola Brandão.
O evento é aberto ao público e conta com infraestrutura de alimentação composta por restaurante, lanchonete e food trucks. O acesso é facilitado pela proximidade com o transporte público, localizado ao lado da estação USP Leste da Linha 12–Safira da CPTM.
Matéria na íntegra: https://www.cnnbrasil.com.br/educacao/usp-leste-sedia-14a-festa-do-livro-com-descontos-a-partir-de-50/
06/04/2026