Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL homenageia Evandro Lins e Silva em conferência do ciclo “A memória reverenciada”

ABL homenageia Evandro Lins e Silva em conferência do ciclo “A memória reverenciada”

 

A Academia Brasileira de Letras abriu o Ciclo “A memória reverenciada” com palestra do jurista Fábio Konder Comparato, denominada Evandro Lins e Silva, doutor em humanidade, em homenagem ao centenário de nascimento do jurista e Acadêmico Evandro Lins e Silva. A coordenação do ciclo é do Acadêmico Alberto Venancio Filho, e a primeira conferência aconteceu no dia 3 de julho, terça-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., 280 lugares, na sede da Academia, na Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro.
 
O ciclo terá mais três conferências, todas no mês de julho e em homenagem às datas natalícias dos seguintes Acadêmicos: dia 10, Álvaro Lins e a crise da Literatura (centenário de nascimento de Álvaro Lins), com o Acadêmico Ivan Junqueira; dia 17, Jorge Amado e a invenção do Brasil (centenário de nascimento de Jorge Amado), com o Acadêmico João Ubaldo Ribeiro; e dia 24, Domício da Gama: escritor e diplomata (150 anos de nascimento de Domício da Gama), com o Acadêmico Evanildo Cavalcante Bechara.

Os Ciclos de Conferências da ABL, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal, têm patrocínio da Petrobras.

Saiba mais
 
Fábio Konder Comparato é doutor em Direito pela Universidade de Paris, doutor Honoris Causa da Universidade de Coimbra e Professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Entre os muitos prêmios e comendas que recebeu, destacam-se o “Louis Milliot”, da Faculdade de Direito da Universidade de Paris, pela sua tese de doutoramento em Direito; Medalha Teixeira de Freitas, outorgada pelo Instituto dos Advogados Brasileiros; Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito Científico; e Medalha Rui Barbosa, da Ordem dos Advogados do Brasil. Suas principais obras são: A Afirmação Histórica dos Direitos Humanos; Ética – Direito, Moral e Religião no Mundo Moderno; e Rumo à Justiça.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

3/7/2012

27/06/2012 - Atualizada em 26/06/2012