Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL e Universidade de Indiana firmam acordo de cooperação para promover intercâmbio cultural

ABL e Universidade de Indiana firmam acordo de cooperação para promover intercâmbio cultural

 

Com a finalidade de estabelecer laços de amizade e de cooperação para promover o conhecimento mútuo e o intercâmbio acadêmico, a Academia Brasileira de Letras e a Universidade de Indiana (EUA) firmaram acordo, em solenidade realizada na ABL no dia 6 de novembro.

Pela Academia, assinou o documento a Presidente Ana Maria Machado e, pela Universidade, seu Presidente, Michael A. McRobbbie.

Compareceram ao ato os Acadêmicos Geraldo Holanda Cavalcanti, Secretário-Geral da ABL, Cícero Sandroni, Evanildo Bechara, Lêdo Ivo e Nelson Pereira dos Santos.

Pela Universidade de Indiana, além do Presidente, estiveram presentes: David Zaret, Vice-Presidente; Laurie Burns McRobbie - Firs Lady, Adjunct Faculty School of Informatics and Computing -, Shawn Reynolds - Associate Vice President for International Partnership - e Shawn Conner - Associate Director, International Partnership.

Pelo acordo, as duas instituições concordam com consultar-se mutuamente sobre as possibilidades da troca de visitantes de renome para a realização de palestras e pesquisas, bem como a troca de livros e materiais de referência.

Mais adiante, a ABL e a UI deverão preparar um plano de implementação capaz de identificar, dentre outros pontos, o pessoal e/ou materiais envolvidos, a duração do intercâmbio e a respetiva fonte de financiamento. As partes vão poder dar curso a essas atividades por meio de um plano único de implementação ou de uma série desses planos.

O acordo permanecerá em vigor pelo período de cinco anos.

Veja também

Perfil da ABL no Twitter
Comente o evento no Orkut
Curta no Facebook

6/11/2012

05/11/2012 - Atualizada em 05/11/2012