Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > 110 anos da Academia Brasileira de Letras

110 anos da Academia Brasileira de Letras

 

A Academia Brasileira de Letras celebrou os 110 anos de sua fundação. A cerimônia, no Petit Trianon, foi presidida pelo acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, presidente da instituição. A Solenidade Comemorativa contou com a presença do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro interino da Cultura, Juca Ferreira, e do Governador Sérgio Cabral. O acadêmico José Sarney foi o orador oficial do evento.

As comemorações dos 110 anos da ABL envolveram Missa Solene, no Mosteiro de São Bento, e Sessão Especial exclusiva para convidados. A Orquestra de Cordas da Grota do Surucucu - comunidade de Niterói - executou o Hino Nacional. O evento teve transmissão ao vivo pelo portal da Academia.

Durante a cerimônia, foram entregues as Medalhas João Ribeiro ao presidente da Confederação Nacional do Comércio do Rio de Janeiro, Antonio de Oliveira Santos, à Fundação Roberto Marinho, representada pelo presidente José Roberto Marinho, e à Fundação Bradesco, representada pelo presidente Lázaro Brandão.

Na data oficial do aniversário de 110 anos da ABL (20 de julho), a Casa permaneceu em luto devido ao acidente com o avião da TAM, ocorrido no dia 17, transferindo a programação para este mês.

 

 

<>

 

Assuntos relacionados:

Discurso do presidente da ABL&nbsp;

Homenagem na Câmara dos Deputados

28/9/2007

28/09/2007 - Atualizada em 27/09/2007