Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Vinicius de Moraes é o tema da conferência do professor e poeta Eucanaã Ferraz na ABL

Vinicius de Moraes é o tema da conferência do professor e poeta Eucanaã Ferraz na ABL

 

O professor e poeta Eucanaã Ferraz fez, na Academia Brasileira de Letras, a palestra de encerramento do ciclo de conferências “Poesia cantada: melodia e verso”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Zuenir Ventura, intitulada Vinicius de Moraes: a canção como destino. O evento foi realizado no dia 30 de maio, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro)

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferências de 2019.

Foram fornecidos certificados de frequência.

O CONFERENCISTA

Poeta e Doutor em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, onde leciona Eucanaã Ferraz publicou, entre outros livros, Martelo e Desassombro, Rua do mundo e Cinemateca. Para o público infanto-juvenil, destacam-se Bicho de Sete Cabeças e outros seres fantásticos; Palhaço, macaco, passarinho.

Eucanaã Ferraz ganhou o Prêmio de Melhor Livro para Criança (Água sim) pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ. Organizou, de Caetano Veloso, Letra Só, seleção de letras; e O mundo não é chato, reunião de textos em prosa. Assinou, ainda, os volumes Poesia completa e prosa de Vinicius de Moraes e Veneno antimonotonia, antologia de poemas e letras. Na área ensaística, publicou Folha Explica Vinicius de Moraes.

 

23/05/2019

Notícias relacionadas

  • Historiadora Rosa Maria Araújo fala na ABL sobre o tema ‘O Rio inventou a Marchinha’

    Publicada em 16/05/2019

    A historiadora Rosa Maria Araújo fez, na Academia Brasileira de Letras, a quarta palestra do ciclo “Poesia cantada: melodia e verso”, sob a coordenação do Acadêmico e jornalista Zuenir Ventura, intitulada “O Rio inventou a Marchinha”, no dia 23 de maio, quinta-feira, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr. (Avenida Presidente Wilson, 203, Castelo, Rio de Janeiro). Entrada franca.

Vídeos relacionados