Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Setor de Publicações da ABL conquista o primeiro lugar do Prêmio Jabuti de 2015 na categoria Projeto Gráfico

Setor de Publicações da ABL conquista o primeiro lugar do Prêmio Jabuti de 2015 na categoria Projeto Gráfico

 

 

O setor de Publicações da Academia Brasileira de Letras, sob direção do Acadêmico Marco Lucchesi e coordenação de Monique Mendes, conquistou o primeiro lugar, na categoria Projeto Gráfico, do Prêmio Jabuti de 2015. O livro vencedor, Ex-libris, foi organizado pelo Acadêmico e historiador Alberto da Costa e Silva e o museólogo Anselmo Maciel. Ana Luisa Escorel/Ouro Sobre Azul respondeu pelo projeto gráfico. A obra resultou de uma parceria entre a ABL e a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

O livro é consequência da exposição de ex-líbris que a ABL realizou em 2012, como homenagem ao centenário da morte do Barão do Rio Branco, Acadêmico, diplomata, estadista, jornalista, historiador e o primeiro colecionador de ex-líbris brasileiro de quem se tem notícia. A edição traz a reprodução completa da coleção de ex-líbris do Barão, além de ex-líbris selecionados de três grandes coleções nacionais, pertencentes a Paulo Bodmer, Santos Sobrinho e Luiz Felipe Stelling, e da coleção da Academia.

10/12/2015

Notícias relacionadas