Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Série 'MPB na ABL' homenageia Dominguinhos com show do acordeonista Kiko Horta

Série 'MPB na ABL' homenageia Dominguinhos com show do acordeonista Kiko Horta

 

A série MPB na ABL de novembro apresentou o show “Kiko Horta e as canções de Dominguinhos”, com as participações especiais de Maju Nunes (voz), Rogério Caetano (violão de 7 cordas) e Rodrigo Scofield (bateria). A produção é de Didu Nogueira.

No espetáculo, segundo os organizadores, o acordeonista Kiko Horta apresentou as mais destacadas canções do músico, cantor e compositor Dominguinhos – ao lado de parceiros como Chico Buarque, Anastácia, Djavan, Gilberto Gil e Nando do Cordel. “São obras que ficaram imortalizadas no cancioneiro brasileiro. Xote da navegação, Retrato da vida, Contrato de separação, Quem me levará sou eu são algumas das músicas que farão parte do repertório”.

Expoente da nova geração da música instrumental brasileira, Kiko Horta vem gravando e se apresentando ao lado de grandes nomes da música, como Wagner Tiso, Guinga, Yamandu Costa, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Paulo Sérgio Santos, Carlos Malta, Hamilton de Holanda entre outros artistas.

Kiko Horta atuou como diretor musical, compositor e arranjador em projetos de música, artes cênicas e audiovisual em parceria com grupos como a Orquestra de Sopros da Pró-Arte, Cordão do Boitatá, Pau da Braúna, Teatro de Anônimo e o Grupo Pedras, tendo, ainda, composto trilhas originais de espetáculos dos dois últimos. 

10/11/2017

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados