Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Robert Muggah e Ilona Szabó, fundadores do Instituto Igarapé, fazem na ABL a terceira palestra do ciclo de conferências “Segurança pública em debate”

Robert Muggah e Ilona Szabó, fundadores do Instituto Igarapé, fazem na ABL a terceira palestra do ciclo de conferências “Segurança pública em debate”

 

A Academia Brasileira de Letras deu sequência ao seu ciclo de conferências do mês de abril de 2017, intitulado Segurança Pública em debate, com palestras de Robert Muggah e Ilona Szabó, fundadores do Instituto Igarapé. A coordenação foi do Acadêmico e jornalista Merval Pereira, Segundo-Secretário da ABL, e o tema escolhido foi Como reduzir os homicídios e construir cidades seguras. O evento aconteceu na terça-feira, dia 18 de abril, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado, Primeira-Secretária da ABL, é a Coordenadora-Geral dos ciclos de conferências deste ano.

Foram fornecidos certificados de frequência.

Segurança Pública em debate terá mais uma palestra, no mesmo local e horário, no dia 25 de abril, terça-feira, com o ex-Secretário Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça, Ricardo Balestreri, que falará sobre O modelo policial brasileiro. O que precisa mudar?

Saiba mais

Um dos fundadores do Instituto Igarapé, onde coordena as áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, Robert Muggah é especialista em segurança e desenvolvimento. Tem doutorado pela Universidade de Oxford e mestrado pelo Instituto de Estudos de Desenvolvimento (IDS) da Universidade de Sussex.

Também é coordenador de pesquisa da Fundação SecDev, dedicada à segurança na internet e afiliado à Universidade de Oxford e à Universidade de San Diego e ao Centro de Conflito, Desenvolvimento e Paz do Instituto de Pós-Graduação de Estudos Internacionais e Desenvolvimento, na Suíça.

Robert Muggah dedicou quase 20 anos à supervisão de projetos de pesquisa de grande escala em mais de 50 países, em estreita colaboração com dezenas de agências multilaterais e bilaterais sobre a ação humanitária, desenvolvimento, migração, planejamento urbano e política de segurança. É conselheiro sobre questões de segurança pública e política de ajuda ao desenvolvimento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, das Nações Unidas, e do Banco Mundial.

Trabalha com empresas, universidades, organizações sem fins lucrativos na América Latina, América do Norte, África, Oriente Médio e Europa Ocidental. Em 2013, foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes em redução da violência no mundo e, em 2016, foi escolhido pelo secretário-geral da ONU como consultor de um relatório global sobre juventude, paz e segurança.

Ilona Szabó de Carvalho é co-fundadora e diretora-executiva do Instituto Igarapé que, desde sua fundação, em 2011, produz pesquisas pioneiras, novas tecnologias e influencia políticas públicas em segurança, justiça e desenvolvimento. Hoje, o Instituto é um dos principais think tanks do Sul Global e trabalha em parceria com governos, iniciativa privada e sociedade civil para criar soluções baseadas em dados para problemas complexos.

Especialista em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo e bacharel em Relações Internacionais, Ilona Szabó possui mestrado em Estudos de Conflito e Paz pela Universidade de Uppsala, na Suécia. Participou de diversos cursos executivos, como Lideranças Transformadoras na Said Business School, da Universidade de Oxford, e Gestão de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR), no Colégio de Defesa Nacional Sueco, em Estocolmo. Foi nomeada Jovem Líder Global do Fórum Econômico Mundial e Líder Responsável da Fundação BMW. Faz parte da Rede de Empreendedores Cívicos da RAPS e lançou diversas redes de experts, incluindo Pense Livre e a Rede de Transformação Pública.

 

12/04/2017

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados