Início > Noticias > ‘Nazaretheando na Academia’ - Pianista Maria Teresa Madeira toca Ernesto Nazareth na série ‘MPB na ABL' de outubro

‘Nazaretheando na Academia’ - Pianista Maria Teresa Madeira toca Ernesto Nazareth na série ‘MPB na ABL' de outubro

A série “MPB na ABL” de outubro apresentou o show “Nazaretheando na Academia”, com a pianista Maria Teresa Madeira. No repertório, apresentou a diversidade de gêneros de que o pianista e compositor Ernesto Nazareth (1863-1934) utilizou-se para evidenciar seu entrosamento com a cultura popular. Entre os ritmos que foram tocados, o espetáculo trouxe, por exemplo, fox-trot, polca, sambas e canções. A produção foi de Didu Nogueira.

O show apresentou músicas raras e inéditas do compositor e aconteceu no dia 4 de outubro, quarta-feira, às 12h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., na Avenida Presidente Wilson, 203 – Castelo.

Maria Teresa Madeira dedica-se à obra de Ernesto Nazareth desde os anos 1980, com diversos concertos e CDs em homenagem ao compositor. Sua discografia conta com mais de 30 CDs. Em 2016, a pianista lançou o box com a primeira gravação integral de Nazareth no mundo, dividida em 12 CDs, com todas as 215 músicas dele. Segundo Didu Nogueira, “A caixa dá-se em uma edição histórica há muito aguardada, com peças interpretadas em sua versão original para piano solo, registrando composições famosas e outras raras e inéditas”.

Repertório: Brejeiro; Apanhei-te cavaquinho; Odeon; Turbilhões de beijos; Elétrica; Obra não titulada; Suculento; Arrojado; A florista; Até que enfim; Improviso; Gemendo, rindo e pulando; Tenebroso; e Escorregando.

28/09/2017

Notícias relacionadas