Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Leituras dramatizadas de setembro, na ABL, apresenta o texto A Almanjarra, do Acadêmico Artur Azevedo

Leituras dramatizadas de setembro, na ABL, apresenta o texto A Almanjarra, do Acadêmico Artur Azevedo

 

O ciclo de Leitura Dramatizada na Academia Brasileira de Letras apresentou o texto A Almanjarra, do Acadêmico Artur Azevedo, uma comédia de costumes do fundador da Cadeira 29. A peça gira em torno dos casamentos arranjados e da infidelidade entre casais. Os espetáculos aconteram nos dias 23 e 30 de setembro, quartas-feiras, sempre às 15 horas, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

A direção e adaptação foram de Sílvia Eleutério, e a produção, de Márcia Kaskus. Antonio Ziviani respondeu pela direção musical, e Nanda Garcia, pela assistência de palco. O elenco foi formado por Alexandre Davi, Patrícia Batitucci, Renato Reston, Márcia Kaskus, Luiz Sander e Nanda Garcia.

Saiba mais:

Manuel Ribeiro é um pai à moda antiga. Quer porque quer que a filha Isabel se case com o velho e rico comendador Domingos Bastos. Ela, por sua vez, ama o jovem Alfredo Lemos. Está desesperada. O que fazer? A sorte da moça mudará com o auxílio de sua mãe, D. Joana e da bela Rosália, amiga da família Ribeiro. A mãe fará sérias revelações a fim de demover o marido. Já Rosália, casada com o velho “baboso” Macedo, mantém um “casinho” com outro homem e vive permanentemente tentada a trair o marido. Por isso, compreende o drama de Belinha, e virá em seu socorro.

22/09/2015