Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Jornalista e professor de Geopolítica Ambiental, André Trigueiro encerra o ciclo de conferências “Utopias contemporâneas”, no dia 30 de agosto, terça-feira, às 17h30min

Jornalista e professor de Geopolítica Ambiental, André Trigueiro encerra o ciclo de conferências “Utopias contemporâneas”, no dia 30 de agosto, terça-feira, às 17h30min

 

A Academia Brasileira de Letras encerrou o ciclo de conferências do mês de agosto com o tema “Utopias contemporâneas”, sob coordenação-geral da Acadêmica e escritora Ana Maria Machado e coordenação do Acadêmico e professor Arnaldo Niskier. A terceira e última palestra foi O analfabetismo ambiental e o desafio da sobrevivência no planeta, com o jornalista e professor de Geopolítica Ambiental André Trigueiro. O evento aconteceu na terça-feira, dia 30 de agosto, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

“A crise ambiental sem precedentes na História da Humanidade que enfrentamos nos dias correntes tem origem em uma crise ética. São hábitos, comportamentos, estilos de vida e padrões de consumo que ameaçam a nossa espécie, mas que não parecemos suficientemente dispostos a abrir mão. Qual a saída?”, questionou o palestrante.

Saiba mais:

Jornalista com Pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ, onde leciona a disciplina Geopolítica Ambiental, André Trigueiro é professor e criador do curso de Jornalismo Ambiental da PUC do Rio de Janeiro.

São de sua autoria os livros Mundo Sustentável 2 – Novos Rumos para um Planeta em Crise; Mundo Sustentável - Abrindo Espaço na Mídia para um Planeta em transformação, Espiritismo e Ecologia e Viver é a Melhor Opção - A prevenção do suicídio no Brasil e no Mundo; coordenador editorial e um dos autores do livro Meio Ambiente no século XXI.

Durante 16 anos, André Trigueiro foi âncora e repórter do Jornal das Dez da GloboNews. Desde abril de 2012, vem atuando como repórter da TV Globo. Durante três anos, foi colunista do Jornal da Globo onde apresentou o quadro “Sustentável”, com séries especiais gravadas na China, na Alemanha, e várias partes do país. É editor-chefe do programa Cidades e Soluções, da GloboNews, comentarista da Rádio CBN e colaborador voluntário da Rádio Rio de Janeiro.

24/08/2016

Vídeos relacionados