Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Antropóloga Mirian Goldenberg fala na ABL sobre o tema “A invenção de uma bela velhice”, na terceira palestra do ciclo “O corpo: liberdade e riscos”

Antropóloga Mirian Goldenberg fala na ABL sobre o tema “A invenção de uma bela velhice”, na terceira palestra do ciclo “O corpo: liberdade e riscos”

 

A Academia Brasileira de Letras deu continuidade ao seu ciclo de conferências do mês de novembro, intitulada “O corpo: liberdades e riscos”, sob coordenação da Acadêmica e escritora Rosiska Darcy de Oliveira. O tema da terceira palestra foi “A invenção de uma bela velhice”, com a antropóloga Mirian Goldenberg. O evento aconteceu na terça-feira, dia 29, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica e escritora Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferências de 2016.

“O corpo: liberdades e riscos” terá mais uma palestra, no dia 6 de dezembro, terça-feira, no mesmo local e horário, com o jurista, professor e magistrado Luís Roberto Barroso, que falará sobre o tema “A liberdade de ser: morte, vida e escolhas existenciais”.

Saiba mais

Professora Titular do Departamento de Antropologia Cultural e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e Antropologia do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Mirian Goldenberg é Doutora em Antropologia Social pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social do Museu Nacional da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Autora dos livros: A bela velhice; Coroas, corpo, envelhecimento e felicidade; Velho é lindo!; A Outra; Toda mulher é meio Leila Diniz; A arte de pesquisar; Os novos desejos; Nu & Vestido; De perto ninguém é normal; Infiel: notas de uma antropóloga; O corpo como capital; Noites de Insônia: cartas de uma antropóloga a um jovem pesquisador; Por que homens e mulheres traem?; Intimidade; Tudo o que você não queria saber sobre sexo; Homem não chora. Mulher não ri; e SeXo. 

Mirian Goldenberg é colunista do jornal Folha de S Paulo, desde 2010, e da revista Casa & Jardim, desde 2014.

23/11/2016

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados