Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Marco Lucchesi, Presidente da ABL, visita o Colégio Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, na Unidade Socioeducativa Cense Dom Bosco

Acadêmico Marco Lucchesi, Presidente da ABL, visita o Colégio Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, na Unidade Socioeducativa Cense Dom Bosco

 

O Acadêmico, poeta e romancista Marco Lucchesi, Presidente da Academia Brasileira de Letras, visitou, no dia 5 de setembro, quarta-feira, o Colégio Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva. Por iniciativa própria, Lucchesi doou livros e conversou com os meninos, internados na Unidade Socioeducativa Cense Dom Bosco, na Ilha do Governador.

O Colégio fica no interior da Unidade Socioeducativa. De acordo com o Acadêmico, a unidade tem matriculados 210 alunos, distribuídos em quatro turmas de Anos Iniciais, nove turmas de Anos Finais e uma turma de Ensino Médio, todas multisseriadas, atendendo jovens de faixa etária dos 12 aos 21 anos, em internação provisória, contando em seu quadro de funcionários com 26 professores.

Na visita, o Presidente Lucchesi ministrou uma aula onde pequenos textos e imagens foram produzidos pelos alunos sobre o tema “Literatura e Liberdade”, sendo esta mais uma ação do programa já consolidado pela Casa, onde se pode destacar a sua participação em projetos literários e educacionais não só nas comunidades carentes, mas também em presídios no Rio de Janeiro.

05/09/2018