Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Marco Lucchesi lança o livro “A flauta e a lua” (Poemas de Rûmî) no “Seminário Islã – Fundamentalismos e Místicos Sufis”

Acadêmico Marco Lucchesi lança o livro “A flauta e a lua” (Poemas de Rûmî) no “Seminário Islã – Fundamentalismos e Místicos Sufis”

 

O Acadêmico, ensaísta, professor e tradutor Marco Lucchesi lançou, pela Editora Bazar do Tempo, as traduções revistas e ampliadas do livro A flauta e a lua (Poemas de Rûmî). O evento foi durante o “Seminário Islã – Fundamentalismos e Místicos Sufis”, no dia 24 deste mês, segunda-feira, às 18 horas, na Universidade Candido Mendes, Salão Marquês de Paraná (Rua da Assembleia 10, 42º andar, Centro, Rio de Janeiro).

Os palestrantes e os respectivos temas foram o Acadêmico e professor Candido Mendes de Almeida, Reitor da Ucam (Os sufis e o laxismo muçulmano), Marco Lucchesi (Rûmî e a cultura da paz), o teólogo Faustino Teixeira, da Universidade Federal de Minas Gerais (Rûmî e a flama do coração), e Luiz Alberto Gomez de Souza, Diretor do programa (Sufismo, vertente heterodoxa do Islã?). Entrada livre.

11/10/2016