Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico e jornalista Merval Pereira toma posse na Academia das Ciências de Lisboa

Acadêmico e jornalista Merval Pereira toma posse na Academia das Ciências de Lisboa

 

O Acadêmico e jornalista Merval Pereira, ocupante da Cadeira 31 da ABL desde 2011, tomou posse na Academia das Ciências de Lisboa, no dia 24 deste mês. Em seu discurso, disse que os tempos são difíceis, o que se intensifica com a revolução tecnológica que o mundo está vivendo.

“Apresento-me a esta Casa como jornalista, justamente neste momento de se reafirmar conceitos e valores. Acredito ser imperativo ético dos profissionais de imprensa a responsabilidade com o cidadão. A busca permanente da verdade e a defesa das liberdades de pensamento e expressão, que consubstanciam a democracia e o Estado de Direito, devem ser tarefas do nosso cotidiano”, afirmou.

Merval Pereira recebeu o diploma das mãos do Presidente da instituição, Artur Anselmo. Compareceram à solenidade o Embaixador do Brasil em Lisboa, Figueiredo Machado, o Embaixador do Brasil na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), Gonçalo Mourão, e o jornalista e confrade português António Valdemar, que o recebeu, além de outras personalidades e autoridades portuguesas.

28/11/2016