Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Acadêmico Arnaldo Niskier participa do desfile da Tocha Olímpica na primeira passagem pelo Rio de Janeiro

Acadêmico Arnaldo Niskier participa do desfile da Tocha Olímpica na primeira passagem pelo Rio de Janeiro

 

O Acadêmico e professor Arnaldo Niskier –  ex-jogador de futebol do time infanto-juvenil do América Futebol Clube, ex-jogador de basquete do Clube Municipal, e ex-cronista esportivo (Última Hora e Manchete Esportiva) – foi o oitavo “atleta” a participar do desfile da Tocha Olímpica, em sua primeira passagem pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, dia 3 de agosto. Seu trajeto foi da esquina da Rua Debret com Almirante Barroso e seguiu por mais 200 metros, já na Avenida Antônio Carlos.

Assim que desceu do ônibus dos organizadores, o Acadêmico foi cercado pelas pessoas que aguardavam na calçada, e ficou por mais de 15 minutos tirando fotos, emocionado, mas pacientemente, já ao lado da mulher, dona Ruth, e de seu amigo Luís Carlos Trabuco Cappi, Presidente do Bradesco. Niskier, por coincidência, recebeu a chama (uma tocha acende a outra) das mãos do ultramaratonista Márcio Villar, um recordista mundial que, inclusive, faz parte do Guiness Book. Seu companheiro de trajeto foi seu aluno no Colégio Visconde de Cayru, no Méier.

Antes de começar seu percurso, Niskier afirmou: “A tocha é carioca”. E concluiu: “Com meu passado como esportista, penso que fiz por merecer a honraria de carregar a Tocha Olímpica”.

03/08/2016