Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > Academia Brasileira de Letras dá continuidade à série “Música de Câmara na ABL” com o concerto do Quarteto de Cordas da UFF

Academia Brasileira de Letras dá continuidade à série “Música de Câmara na ABL” com o concerto do Quarteto de Cordas da UFF

 

A série “Música de Câmara” de novembro apresentou o concerto do Quarteto de Cordas da UFF. Para essa apresentação, o quarteto foi formado pelos instrumentistas Tomaz Soares, 1.° violino, Ubiratã Rodrigues, 2.° violino, Jessé Máximo Pereira, viola e David Chew, violoncelo. O evento foi realizado no dia 12 de novembro, às 12h30, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson, 203 – Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

A apresentação faz parte do acordo de cooperação entre ABL e UFF para a realização de eventos musicais gratuitos e de alta qualidade nas instalações da Academia Brasileira de Letras.

O Quarteto da UFF

A Universidade Federal Fluminense é a única universidade pública brasileira a ter em seu quadro funcional um quarteto de cordas com mais de 30 anos de existência, cuja finalidade é difundir obras de repertório universal e brasileiro.

O Quarteto de Cordas da UFF foi criado em 1984 e, desde então, a partir de suas várias formações, busca divulgar a música de concerto e realizar um trabalho de pesquisa acerca dos repertórios para a composição de público, integrando projetos na própria UFF, realizando oficinas e master classes em outras universidades públicas, e se apresentando em espaços culturais, salas de concerto e teatros em Niterói e no Estado do Rio de Janeiro.

11/11/2019