Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL e Marinha do Brasil assinam parceria cultural para jovens de projetos sociais.

ABL e Marinha do Brasil assinam parceria cultural para jovens de projetos sociais.

 

A Academia Brasileira de Letras e a Marinha do Brasil, por intermédio do Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), assinaram parceria cultural na sexta-feira, dia 14 de outubro, às 10 horas. A proposta principal é contribuir para o crescimento cultural dos jovens atendidos pelo Programa Forças do Esporte (Profesp), desenvolvido no Cefan e em outras organizações militares.

Nesse mesmo dia, o Presidente da ABL, Acadêmico e professor Domício Proença Filho, proferiu uma palestra, seguida de debate. A parceria, segundo as duas instituições, permitirá que os jovens atendidos pelo programa no Cefan tenham a oportunidade de interagir com alguns dos principais nomes da literatura brasileira que integram a Academia.

O Profesp é um projeto social criado em parceria entre os Ministérios da Defesa, do Esporte e do Desenvolvimento Social e Agrário. Beneficia atualmente cerca de 21 mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com atuação em 89 municípios de 26 estados brasileiros, tem por objetivo democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte, como fator de formação da cidadania e de melhoria da qualidade de vida, além de promover o desenvolvimento integral.

 

O credenciamento da Imprensa será a partir de 8:30h

Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes - CEFAN

Av. Brasil, 10.590 - Penha - Rio de Janeiro 

Mais Informações: 2101-0894

Confirmação pelo e-mail: comsoc.cdm@gmail.com

 

13/10/2016