Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Noticias > ABL abre seus ciclos de conferências de 2016 com o tema “Sociedade e espiritualidade”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Cícero Sandroni

ABL abre seus ciclos de conferências de 2016 com o tema “Sociedade e espiritualidade”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Cícero Sandroni

 

A Academia Brasileira de Letras abriu seus ciclos de conferências de 2016 com o tema “Sociedade e espiritualidade”, sob coordenação do Acadêmico e jornalista Cícero Sandroni. A primeira palestra foi Judaísmo: a passionalidade ética, com o rabino e escritor Nilton Bonder. O evento aconteceu na terça-feira, dia 1º de março, às 17h30min, no Teatro R. Magalhães Jr., Avenida Presidente Wilson 203, Castelo, Rio de Janeiro. Entrada franca.

Foram fornecidos certificados de frequência.

A Acadêmica Ana Maria Machado é a coordenadora-geral dos ciclos de conferência de 2016.

“Sociedade e espiritualidade” terá mais quatro palestras, sempre às terças-feiras, no mesmo local e horário, com os seguintes dias, conferencistas e temas, respectivamente: dia 8, Clodomir Andrade, A estética do despertar na tradição budista; 15, Frei Betto, Cristianismo: uma nova proposta civilizatória; 22, Faustino Teixeira, A dimensão interior do Islã; e 29, Muniz Sodré, Culto Afro: uma filosofia de diáspora.

Saiba mais

Rabino, Rosh da Congregação Judaica do Brasil, no Rio de Janeiro, e escritor, nascido em Porto Alegre, Nilton Bonder recebeu sua ordenação rabínica no Jewish Theological Seminary, em 1987. Autor de livros reconhecidos nacional e internacionalmente sobre diversos temas vistos sob uma ótica judaica, Bonder, além de rabino, é líder espiritual da Congregação Judaica do Brasil e doutor em Literatura Hebraica pelo Jewish Theological Seminary.

Seus livros são publicados, além de no Brasil, na Holanda, Itália, Alemanha, Estados Unidos, China, Rússia, Coréia do Sul, Espanha e República Tcheca. Recebeu o prêmio Jabuti 2000 na categoria Religião. Realiza trabalhos de consultoria para a Natura, IBM, Embratel, Vale, O Globo, banco ABN AMRO, Petrobras, Fundação Dom Cabral, Fundação Getulio Vargas, entre outras empresas e instituições. Dirige o Centro de Cultura Midrash no Rio de Janeiro. Seu livro "A Alma Imoral" foi adaptado para teatro com grande sucesso, tendo sido considerado melhor espetáculo em São Paulo, no ano 2008, pela revista Veja.

20/02/2016

Notícias relacionadas

Vídeos relacionados