Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Artigos > Artigos

Artigos

 
  • Contradições em choque

    O Globo, em 15/04/2024

    O governo brasileiro reagiu mal nos primeiros momentos do debate de Elon Musk contra ministros do STF, em vez de deixá-lo falar sozinho, para os seus radicais.

  • O corporativismo perdeu

    O Globo, em 11/04/2024

    Como o Supremo é a última instância da Justiça, aquela que pode errar por último, sua interpretação do que seja constitucional é a que prevalece, mesmo quando, como nesse caso, possa parecer um pouco flexível demais.

  • Krenak vezes 305

    Folha de São Paulo, em 11/04/2024

    O autor indígena fez um discurso memorável na sua cerimônia de posse na ABL

  • A ameaça -ainda- sem nome

    Folha de São Paulo, em 11/04/2024

    Nos anos 1930, o mundo tremia ao ouvir falar do Comintern, a Internacional Comunista. Hoje, sem nome, há uma Internacional da Extrema Direita, e o mundo ainda não se tocou.

  • Com a palavra, os leitores

    Jornal do Commercio de Pernambuco, em 11/04/2024

    O melhor, para quem escreve, é merecer resposta dos leitores. Segue uma prova. Na primeira coluna depois das férias (Ainda Bem), contei a história de notícia, no zap, sobre minha morte. E os amigos comentaram. A ver, alguns (entre muitos) deles:

  • X tem de ser punido

    O Globo, em 09/04/2024

    O grave, passo importante na confrontação com o governo, é o X desobedecer a uma ordem judicial brasileira, permitir que o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça, volte a usá-lo para atacar o governo.

  • Roseana e Ziraldo

    Imirante, em 09/04/2024

    Estes últimos dias foram de muita emoção para mim. Primeiro tive o choque da notícia do ataque que sofreu a grande poeta Roseana Murray — felizmente seguida pela informação de que ela está fora de perigo e atravessou a emergência. Depois veio a morte do Ziraldo, velho amigo, extraordinário artista.

  • O espaço político

    O globo, em 04/04/2024

    Os parlamentares consideram que o Supremo quer tê-los sob seu domínio, podendo apertar ou afrouxar o laço de acordo com o interesse pessoal de cada ministro.

  • O mais cruel dos meses?

    Folha de São Paulo, em 03/04/2024

    O famoso verso de T.S. Eliot pode explicar (ou não) o que aconteceu de bom ou de mau num país em abril