Portuguese English French German Italian Russian Spanish
Início > Acadêmicos > Murilo Melo Filho

Perfil do Acadêmico

Sexto ocupante da Cadeira nº 20, eleito em 25 de março de 1999, na sucessão de Aurélio de Lyra Tavares e recebido em 7 de junho de 1999 pelo Acadêmico Arnaldo Niskier.
Cadeira: 
20
Posição: 
6
Antecedido por:
Sucedido por:
Data de nascimento: 
13 de Outubro de 1928
Naturalidade: 
Natal - RN
Brasil
Data de eleição: 
25 de Março de 1999
Data de posse: 
7 de Junho de 1999
Acadêmico que o recebeu: 
Data de falecimento: 
27 de Maio de 2020
Local de falecimento: 
Rio de Janeiro
Fotos relacionadas
Ver todas as fotos

Notícias relacionadas

Artigos relacionados

  • Dom Eugênio: Uma pomba guardou seu caixão

    Com a morte de D. Eugênio,  a Igreja Católica  perdeu no Brasil o seu maior líder de todos os tempos. Sou muito suspeito para falar sobre ele, porque, entre outras coisas, nos conhecemos há  mais de 60 anos, como seu conterrâneo e  seu  contemporâneo, desde os comuns tempos da nossa mocidade, em Natal. Acompanhei de perto a sua escalada como sacerdote, desde os tempos de Seminarista, de  Padre, de Bispo, de Arcebispo e de  Cardeal.

  • Com Machado e Rui, a santíssima trindade

    Se 2008 e 2009 foram os anos dos centenários das mortes de Machado e de Euclides, o ano de 2010 está sendo o do Centenário da morte de Nabuco. Os três foram fundadores e membros efetivos da Academia Brasileira de Letras, que justamente por isto tanto se tem empenhado em homenageá-los.

  • Nabuco: um século depois

    Se 2008 e 2009 foram os anos dos Centenários das mortes de Machado e de Euclides, o ano de 2010 está sendo o do centenário da morte de Nabuco. Eles foram três membros efetivos da Academia Brasileira de Letras, que justamente por isto tanto se tem empenhado em homenageá-los.